sábado, 2 de agosto de 2008

Novamente a Ciclovia

Mais uma vez tenho que fazer referência à Ciclovia que está (?) a ser construída em São Cristóvão. Já há cerca de 120 dias que a construção da referida Ciclovia foi abandonada, ficando a obra no estado que a fotografia acima documenta. Ficámos com estacas encostadas à via rodoviária e sem estarem devidamente sinalizadas, estiveram com umas simples fitas reflectoras que passado uma semana já se tinha detriurado, ficámos sem berma na estrada e como se isso não bastá-se ficámos ainda com uns lindos buracos entre as referidas estacas. É claro que na entrada da estrada de acesso a São Cristóvão existe um sinal de proibição de circulação a mais de 30Km/h, mas quer me parecer que isso foi apenas a solução mais fácil para quem não circula nesta estrada. Eu até sou a favor da construção da Ciclovia, mas não da forma que está a ser tratado este processo, só tenho duas palavras para o que está a acontecer: LAMENTÁVEL e VERGONHOSO. Isto está a ser ainda pior que a ETAR, pior do que uma obra que não é construida, só mesmo uma obra inacabada. Para que serve a placa que está colocada na entrada da estrada, onde diz que a obra começa em Setembro de 2007 e o tempo de excução da mesma é de 60 dias? É uma grande derrapagem, não? Não existe multas para este tipo de situações? Isto não é publicidade enganosa? Os sancristovenses não merecem uma explicação? Deixo aqui o meu desejo de que o problema seja resolvido o mais rapidamente possível, e peço que entendam este meu desabafo como uma crítica construtiva e não dizer mal só por dizer, pois eu como já referi, sou a favor da construção da Ciclovia, acho que no fim ficará uma obra muito bonita e vai embelezar a entrada de São Cristóvão, só não concordo é com a forma como esta construção se está a desenrolar.

4 comentários:

Anônimo disse...

É triste, mas é os eleitos que temos. Querem apanhar-se no poleiro e depois o resto é conversa da trêta...

Anônimo disse...

Manda para a SIC, já te disse: nos@sic.pt
Este assunto e o da ETAR é que eles gostam.

Vamos depois ver o nosso presidente todo sorridente na TV a explicar o que não explica aqui.

Anônimo disse...

Tenho andado a evitar escrever alguma coisa neste blog, mas ao fim de tantos comentários ofensivos a algumas pessoas e à politiquização de outros mesmos comentários, tenho de deixar aqui o meu desabafo:
Por favor, deixem-se dessa politiquização e dessas ofensas a quem aqui escreve.
Se os eleitos lá estão, é porque mereceram a confiamça dos Sancristovenses e até agora ainda não li nenhum comentário a dizer bem deles, pois dizer mal e criticar é bem mais fácil. Em relação aos comentários ofensivos a quem aqui escreve, também não ficam nada bem este tipo de linguagem num sitio que supostamente foi criado para nos ir informando do que se vai passando na nossa aldeia.
Acho que capazes de fazer bem melhor do que aquilo que aqui está escrito.

Anônimo disse...

Caros,
Ora aqui está mais um verdadeiro melodrama com salpicos a pimba.
Mas onde é que esta gente se foi inspirar para a construção de uma ciclovia, bem tão necessário à nossa aldeia?
Não seria mais saudável e inteligente criar um tipo de circuito pedestre, com ou sem artifícios para manutenção, para não ter que ver o degradante espectáculo da nossa TERCEIRA IDADE andar a dar a sua "caminhada" à beira da estrada?
Penso que a ciclovia é mais um desperdício de verbas tal e qual as gastas na "faustosa" entrada da aldeia. Já agora, para quando os semáforos? Não, é que o transito é realmente muito intenso, principalmente à hora de ponta.

O Mirone