quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Baile em São Cristóvão

O Grupo União Sport Sancristovense vai realizar no próximo sábado, dia 31 de Outubro, o tradicional "Baile dos Santos". Com inicio marcado para as 22 horas, aqui tem mais uma oportunidade de sair de casa e de se divertir. Esta é uma altura do ano em que muitos sancristovenses que vivem fora de São Cristóvão, visitam a nossa aldeia, por isso este pode também ser um evento em pode conviver com velhos amigos. A musica estará a cargo do duo musical "Susy e Sérgio". Aproveite.

35 comentários:

Anônimo disse...

Cara Direcção,
É de louvar o vosso esforço, mas em minha opinião este baile era desnecessário e deveriam poupar os poucos euros para pagar as telhas que o Presidente do G.U.S.S. comprou ao Tóninho Santos num jantar de política e em que o alcóol começou a falar mais alto e se fez um negócio sem se saber bem dos valores em questão, já que a factura final foi bastante mais elevada do que o valor que o Presidente disse que iria ser.
Ele é que as devia pagar do bolso dele ou então mostrar orçamentos para as referidas folhas para cobrir o tecto do palco, para todos ficarmos a saber se esse negócio foi feito pela melhor relação preço/qualidade ou por simpatia política.

Anônimo disse...

Caro amigo do comentário acima, já ouvi essa mesma conversa que aqui diz, mas acho que o melhor sitio para se discutir este tipo de assuntos é na própria sede.
Espero que na próxima assembleia geral, coloque esse assunto à discussão.

Trinca-Espinhas

Anônimo disse...

Isso da sociedade tem muito que se diga.....
Quem ia aos bailes ha 10 anos atrás, tinha uma sala cheia, agora tem 10 pessoas lá dentro. Eu sei que os tempos são outros, mas a direcção também tem obrigação de fazer alguma coisa.....
Não me venham com a historia que foram os corajosos a ir para lá e sem anda em troca.... Eu acredito que seja verdade... Mas já que lá estão, façam alguma coisa......
O GUSS tem um site na net, que nem actualizado é...Acho que já era um começo se começassem por anunciar o baile por ai.. A ultima noticia publicada no site do GUSS, data de janeiro.
É verdade que as complicações da não utilização do campo de tiro trouxe problemas monetarios, mas tem-se que arranjar alternativas e outras formas de angariar dinheiro para a nossa sede.....E acho que deveria de partir primeiramente daqueles que se prontificaram para ir para lá, apesar das dificuldades.
Se um baile dá prejuizo, arranjem outra maneira de combater isso... Nem que seja com um karaoke, que se calhar, até acabava por ser mais divertido ver certa gente da nossa terra já com os copos a cantar " eu ouvi o passarinho ás 4 da madrugada...."


O Baralhista

Anônimo disse...

Tem razão e também espero que o Presidente tenha a coragem de explicar antes de alguém lhe perguntar.

Anônimo disse...

O campo de tiro dava uma boa casa de alterne, e dava euros com fartura.

o tascas

Anônimo disse...

Olha lá ó baralhista, com tantas ideias porque não assumiste o cargo de Presidente do G.U.S.S. É fácil falar quando se tá do lado de fora não é?!
A conterranea

Anônimo disse...

Cara conterranea, eu não disse que queria ir para lá. nem disse que tinha ideias. O que eu disse, foi que já que quiseram ir para lá, assumam e façam alguma coisa.....As ideias deviam de partir de todos

O Baralhista

Anônimo disse...

Correu bastante bem este baile!
É de louvar as cenas tristes que ainda continuam a acontecer nesta terra!
O pior é que ninguém faz nada…
E assim ficamos nós apenas por um Blog em que nos ofendemos uns aos outros, também é verdade, pelo menos pela internet não pode haver violência física GRAVE!!!

Por estas e por outras é que ja nem faz sentido participar nestes e Eventos.

Anônimo disse...

já que falam nisso, as melhoras para o vasco.
O que aquele pulha queria era passar uns anos na prisão para ver se toma tato.

Anônimo disse...

Só uma coriuosidade:
O que é que se passou de grave?
É que não oportunidade de ir.

Anônimo disse...

mas se são assim tao espertos e todos mta valentes porque é que nao lhe fizeram ainda nada???? é so garganta...

Anônimo disse...

o que se passou de grave foi que um defeciente mental qualquer agrediu um rapaz com uma garrafa partida... e que ha gente com anormalidades grandes na cabeça

Anônimo disse...

Caros amigos e conhecidos de S.Cristovão; chegada hoje de fora foi com grande consternação que soube pelos meus filhos o que se tinha passado no sábado em S.Cristovão.Não fiquei admirada com o facto de haver cenas de tareia que envolvam o Quim, é uso dele ,mas preocupante é a vilência que foi praticada e que para além das sessões de esclarecimento da GNR junto da população idosa ,que é pertinente, também pagamos impostos que cheguem para a GNR ter em atenção noites de possivel "barafunda" e já agora em vez de se prostar um elemento da GNR no meio do jardim faria melhor se de vez em quando se desse ao trabalho der fiscalizar se os condutores que habitam e conduzem a alta velocidade Jipes e afins têm carta de condução. Peço desculpa por vir aqui desabafar e provavelmente escrever com imensos erros, nem me dou ao trabalho de explicar porquê mas acho que é uma pena que numa aldeia tão acolhedora, de gente afectuosa(faz de conta que não li os comentários Junta/versos oponentes)se passem cenas tão lamentaveis e têm sempre o Quim como protagonista o que infelizmente acarta os irmãos.Penso que não devo ser a única preocupada com este assunto porque o acho gravissimo.Vi que vai ser lançado um livro que foca um caso que eu não não tinha conhecimento por motivos que são lógicos ,ainda não tinhamos casa aí.Mas Não sendo naive ao ponto de comparar os casos, meus amigos o traço que os une é a VIOLÊNCIA! começa na garotada a dar garrafadas á cabeça dos outros e assim se formam individuos que um dia em adultos e por motivos que podem muito bem(muito mal...) ser politico/sociais tome atitudes desfechos terriveis, dramáticos mesmo.Pensem nisso.Obrigada pela vossa atenção.Rosa Mª C.R.S.M.

Unknown disse...

Essa agressão deve ser colocada aqui como notícia, indicando a ocorrência e os seus intérpretes.
É uma notícia mais importante do que bailes, festas ou ciclovias.

Anônimo disse...

Caro Zé é bom ver que alguém mais se preocupa com um assunto que creio ser da maior importância.Pelo menos acho que talvez nos alerte para que não se repitam.Rosa MªC.R.S.M.

Anônimo disse...

Sei que este assunto que aqui vou escrever, não tem comparação e não venho defender ninguém, mas falam dos manos, mas, as manas tão bem formadas que são também lhes estão a apanhar o jeito!!!!! Será que tiveram aulas extracurriculares com ex?

Anônimo disse...

Mas como sei o sancristovense referiu numa noticia ha algum tempo que nao colocava noticias sobre assuntos da vida das pessoas...

sancristovense disse...

Caro Zé:
Compreendo, o seu comentário.
Mas como diz o anónimo acima, já uma vez aqui escrevi que não pretendo colocar noticias, neste blogue, de carácter particular.
Pretendo apenas divulgar eventos ou colocar noticias sobre São Cristóvão.
Estar a escrever uma noticia aqui sobre o que aconteceu, seria dar importância a uma pessoa que não a merece, como é o caso do agressor.
Lamento e repudio veemente o sucedido, mas existem as autoridades competentes para fazer justiça e acredito que será feita.
No entanto, os leitores do NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO, podem escrever aqui o que quiserem.
Mas de preferência com liguagem moderada.
Aproveito para desejar as rápidas melhoras ao Vasco Picaró.

Os melhores cumprimentos,

O SANCRISTOVENSE

Unknown disse...

Este assunto não tem a ver com a vida privada de uma/duas pessoas, mas sim com um problema da nossa sociedade, que agora chegou a São Cristóvão.

Na minha opinião este assunto deve ser falado, e devemos todos estar informados sobre o estado de saúde do Vasco, como do processo (se é que foi acusado de alguma coisa) ao Quim.

O sancristovense também em tempos escreveu que não removia comentários porque “acreditava na liberdade de expressão e etc…” e agora como sabemos muitos são filtrados (temos de esperar horas para que os comentários sejam publicados).

Anônimo disse...

Sancristovense porque é que este blog é anónimo? desculpe mas não entendo, depois porque é que não pode aqui informar ou comentar , ou apresentar chamar-lhe o que quiser que não seja como diz "de caracter particular". Como todos gozam eu sou realmente faladora, mas assumu-o:Acha que este assunto é de caracter particular? diz respeito não só ao Quim e ao Vasco; passou-se na via pública diz-nos respeito a todos tal como eleições, passeios de bicicleta etc. quanto ao que aqui publica, olhe que já li aqui cada impropério... e sinceramente que terá sido aqui postado sobre a ciclovia que você retirou? Diga quem é porque não é vergonha nenhuma e muito menos motivo para segredos a sua identidade mesmo que seja "oficial" até é muito importante a aldeia ter um blog para trocarmos ideias. Quanto ao referir-me aos irmãos e passo a citar nomes porque não tenho nada que esconder, Bruno e João Carlos, não os citei com caracter negativo muito pelo contrário: eles são irmãos do Quim é óbvio que em caso de "tareiada" nem pensam ,mas infelizmente acabam sempre metidos ao barulho quando são dois rapazes pacatos e deixe a Sónia e a Dália em paz, ninguém aqui falou dos antigos relacionamentos do Quim apenas me refiro á sua conduta que está a prejudicar o bom relacionamento entre os jovens desta aldeia. Se as autoridades não fazem nada acham mesmo que nós devemos escondermo-nos em pseudónimos e fingir que não acontece nada? Não me parece correcto mas muito cobarde, desculpem lá mas é mesmo. E fazendo justiça á fama: parabéns João Henrique escreves muito bem embora não goste do estilo do Saramago o teu comentário é mesmo de uma qualidade muito grande, quem me diria que um nó na tripa dê tanto prazer? bem a ler... Até amanhã a todos. Rosa Mª C.R.S.M.

Anônimo disse...

Gostava apenas de perceber o que é que as "manas da ex" têm a ver com o que se passou na noite do baile... Quando se fala dos irmãos: " infelizmente acarta os irmãos" nao é nenhuma ofensa, pelo contrario, os pobres dos irmaos levam tambem com as consequências e vêm-se sempre metidos na confusão... o que o joaquim precisava era duma pequena "chamada" de atenção, porque partir uma garrafa na cabeça de uma pessoa que nao fez absolutamente nada só tem uma palavra: DOENÇA!

Anônimo disse...

é obvio que o medo dos poderosos que mandam em tudo e se julgam donos da aldeia, atras dos seus apelidos e de "boas" familias ou dos seus milhões de euros fazem com que algumas opinioes aqui não apareçam ou sejam retiradas.

Anônimo disse...

Chatice!!

Anônimo disse...

chatice

Anônimo disse...

Caro anónimo de 5 de novembro das 17h.45, o que se passa com as manas, é que também participaram numa valente sessão de puxão de cabelos nesse mesmo baile. E pelo percebi não tinha nada a ver com o que aconteceu entre o Vasco e o Quim.E uma situação que não acontece pela 1ª vez. Esclarecido ou quer um desenho.
P.S - E as coisas não tem a ver com boas ou más famílias mas com a postura e educação de quem comete os actos.

Anônimo disse...

"...porque partir uma garrafa na cabeça de uma pessoa..."

Só para lembrar que o Quim não partiu a garrafa na cabeça do Vasco. O que ele fez foi partir a garrafa e de seguida espetar-lha na cara. A intenção era mesmo cortar, daí a gravidade da acção.

Anônimo disse...

As ditas "manas" não tiveram nada a ver com o que aconteceu, simplesmente defenderam uma amiga da terra. Porque pelo que percebi a rapariga que começou já veio com isso na cabeça.

Anônimo disse...

chatice

Anônimo disse...

O anónimo que anda para ai a comentar " chatice", poderia acreditar que na verdade seria uma chatice, se o que aconteceu tivesse sido com ele, ainda anda a GOZAR com coisas serias...
É de lamentar estas situações ocorrerem. Tristes pessoas…

Anônimo disse...

realmente é só gente parva nesta aldeia.
Já ouvi dizer que o "nosso" amigo quim ja não tem amigos e os poucos que tinha se afastaram dele (se é que tinha amigos).
espero que tenhas o que mereces...

o alentejano

Anônimo disse...

Caríssimo anónimo de 7 de Novembro de 2009 15:22,

essa situação de alguns puxões de cabelos nem se compara com o que se passou com o Quim (e obrigada por me terem corrigido, nao me lembrava mesmo que primeiro o Quim partiu a garrafa na parede e só depois o cortou... o que ainda mais doente é!!), e alem do mais esses tais de puxoes de cabelos foram para defender umas amigas, porque uma certa rapariga de fora já tinha chegado ao baile com a intençao de arranjar confusao, e depois do que se passou com o vasco a menina ainda teve a lata de começar a mandar bocas! por isso, se nao sabe da historia toda (alias, nao sabe nada, só apenas o que viu), é melhor mesmo ficar caladinho! e nao preciso de desenho nenhum, muito obrigad, se calhar você é que precisa, em vez de vir mandar palpites sobre uns "insignificantes" puxões de cabelos, quando realmente o mais grave´foi o que aconteceu com o vasco, a nao ser que ache que o que se passou foi merecido... porque é o que parece!

e o anonimo que so comenta chatice devia começar a ler o dicionario, a ver se começava a aprender novas palavras!! Porque com situações como estas nao se goza!

Anônimo disse...

É a primeira vez que comento algum assunto neste blog.

O assunto parece-me realmente muito grave e a atitude a esperar dos responsáveis do GUSS é a de proibir a entrada a estas pessoas (ele e elas)por forma a que percebam que, mais não seja a nível social, as suas atitudes não são toleradas e, por outro lado, a permitir que as, muito poucas, pessoas que ainda vão aos bailes não deixem totalmente de ir.

A decisão de agir judicialmente caberá unica e exclusivamente ao Vasco mas a população não deve deixar passar isto em branco.

AM

Anônimo disse...

Tambem acho que a população não deve deixar passar isto em branco, devemos fazer uma fogueira no largo e jogar o "animal" lá para dentro.

Anônimo disse...

amigo AM voçe deve tar engamado...
o (amigo Quim) nao fez nada dentro da sociedade, por isso nao tem que ser castigado, agora ja as outras...

Anônimo disse...

Caro anónimo do comentario 2 de dezembro de 2009 23:26

o quim nao devia ser castigado?? nao sei se sabe, mas depois do sucedido o menino ainda entrou na sociedade cheio de sangue e orgulhoso do que tinha feito. acha que nao merece castigo? devia era ser proibido de entrar em qualquer estabelecimento de sao cristovao!!
e mais uma vez, "elas" apenas se defenderam duma rapariga que teve a lata de mandar bocas sobre o que se passou com o vasco, parece que nao entra nas vossas cabeças