domingo, 11 de outubro de 2009

Resultado Eleitoral das Autárquicas 2009 em São Cristóvão

Aqui ficam os resultados das Eleições Autárquicas 2009, em São Cristóvão.
Mais uma vez, saiu vencedor o partido CDU, mantendo também a maioria dos representantes na Assembleia de Freguesia, com 4 membros.
O PSD, consegue eleger 3 membros para a Assembleia de Freguesia e o PS não elege nenhum.
Ou seja, a Assembleia de Freguesia ficará exactamente como estava antes das eleições.
Depois de tudo o que aqui foi escrito, pelos leitores do NOTICIAS DE SÃO CRISTÓVÃO, os sancristovenses votaram e assim o decidiram.
Por isso, e para o bem de São Cristóvão, deixo aqui o desejo de que agora todos lutem em conjunto para o bem de São Cristóvão. É tempo de aceitar os resultados eleitorais, esquecer o passado, e unirmo-nos em prol da nossa aldeia.
Da minha parte deixo aqui as felicitações à CDU, pela sua vitória, e faço votos para que faça o melhor para São Cristóvão.
Felicito também o PSD, pela forma como se debateu e pelo esforço que fez para conseguir convencer o eleitorado, e faço também votos para que seja uma oposição credível, e se façam representar o melhor possível na Assembleia de Freguesia.
Quanto ao PS, não há que desistir. Mas talvez seja melhor repensar a maneira de como trata São Cristóvão. Julgo que com melhor campanha, com um programa eleitoral e especialmente com a presença do cabeça de lista, poderiam conseguir um resultado melhor.
Para melhor visualização dos resultados, clique na imagem.

47 comentários:

Anônimo disse...

Então não há comentários.
Tá tudo com a brutal resaca. Tão parecidos a uns ali da freguesia vizinha, começaram a fazer a festa logo ás 19H00, quando eram 21H30 távam todos amargurados, cheios de azia e suores frios. Livra que esgotaram as pastilhas Réni e os comprimidos Xanax em várias farmácias do nosso concelho

Anônimo disse...

Este resultado foi uma vitória da democracia popular. Os destinos da freguesia hão-de ser sempre aquilo que o povo quiser que seja. Neste caso, a CDU terá a responsabilidade de presidir aos destinos da freguesia por mais 4 anos, que esperamos sejam proveitosos. Ao PSD caberá fazer oposição. E já agora não percam todos o mandato, como aconteceu nestes últimos 4 anos.
Parabéns CDU!

Anônimo disse...

Concordo na perfeição com este post.
Agora é preciso voltármo-nos todos para São Cristóvão, e deixar de dizer só mal dos outros.
Parabéns a todos os partidos, em especial à CDU pela sua vitória.

Anônimo disse...

o que é triste é não serem os sancristovenses a decidirem o que querem para a aldeia mas sim os baldienses seja lá como se diga e não me venham dizer que eles tambem fazem parte que eu não concordo pois as pessoas da aldeia NÃO querem a CDU á frente e isso deveria ser respeitado. há muitos anos que se passa o mesmo. quanto á oposição podem preocupar-se bastante pois vai ser feita e bem o tempo que faziam o que lhes apetecia já acabou. vão ter muitas dores de cabeça. vão ter de explicar tudo muito bem explicadinho pois as pessoas que a vão fazer estão lá porque se interessam pela aldeia pois até residem nela, são pessoas activas, que trabalham que pagam impostos que fazem alguma coisa de útil por este país de encostos e encostados, se me faço entender.

Anônimo disse...

Chegou a altura da Pinutisa e seus colegas, meterem o rabinho entre as pernas e meterem-se na toca durante mais 4 anos... Como é hábito...
Viva a CDU.

marinho disse...

Olá a todos os elementos com acesso a este blog, antes demais quero dar os parabéns à restante lista do PCP, pois ainda só tive oportunidade de dar pessoalmente ao Alexandre Candeias, Telmo Caldeira e via telefone ao António Fitas,espero que estes 4 anos futuros sejam positivos para o desenvolvimento e bem estar da nossa aldeia.
Quero também agradecer do fundo do coração à minha familia, amigos, apoiantes e àqueles que em mim votaram.
Ao contrário das afirmações aqui feitas contra mim devo dizer que não guardo rancor,tenho pena daquilo que as pessoas pensam de mim, pois sempre fui amigo do meu amigo, acho que merecia mais respeito pela população, podem sempre contar comigo. o meu muito obrigado, e conto estar nas assembleias sempre que notificado

Anônimo disse...

Boa tarde. Parabéns á CDU e aos Baldios. É preciso agora é andar para a frente, mas parados é que não. Oh blogger vamos lá a ver rabinho entre as pernas... Foleiro...Mas para si serve. Até daqui a quatro anos e não se esqueçam: SIC TRANSIT GLORIA MUNDI! (ás vezes até sei latim ele há coisas...) .Pitunisa

Anônimo disse...

Viva os baldianos.

Anônimo disse...

concordo com o comentario de 2 de Outubro de 2009 15:15 pois fazem a mesma coisa todos os anos esses psd pois antens das eleições veen-se e ouven-se, que vao ganhar todos os dias mas depois nao a mais nada pa ninguem.
Parabens CDU por esta vitoria e por tantas outras no resto do pais.
Viva a CDU......

Anônimo disse...

Eu voto no AD mas é merda

Anônimo disse...

Ontem á noite quando cheguei à aldeia, depois de mais um dia de trabalho, admirei-me de ver a carrinha do Xico Águas e o jipe do Mário junto ao muro da escola.
Hoje para meu espanto, e numa conversa de café, é que soube que aqueles dois veículos tinham ali ficado devido ao execivo peso do combustível que tinham nos seus depósitos e que supostamente era para "queimar" na comemoração da vitória das eleições, que não chegou a acontecer.
Agora resta gastarem o referido gasóleo a caminho do trabalho.

P.S.: Não pude ir votar, em virtude da minha profissão, mas se tivesse ido, desculpa Mário, mas nunca votaria na tua lista (não propriamente por ti, mas por alguns dos membros que compunham a mesma).

Anônimo disse...

Força Marinho, só te ficam bem esses sentimentos. Quanto à tua amiga Pitunisa, ainda bem que as eleições já acabaram, porque é muito difícil de aturar.
Mais uma vez, parabéns amigo Marinho.

Ratatui

Anônimo disse...

sabem qual a grande diferença entre a lista do PSD e a da CDU?
as pessoas da primeira referida ontem foram todos trabalhar, não tinham nada a perder se não ganhassem as eleições. quem tem a perder é a aldeia e as pessoas que nela vivem, mas a ignorância é tanta que não entendem. podera os votantes que elegeram a segunda referida são na maioria analfabetos, não sabem por o e a seguir ao a nem o 2 depois do 1, só sabem fazer a cruz no primeiro quadrado do boletim de voto e é porque lhe disseram que tinha de ser assim.mais quatro anos na parvalheira e muita leitura no banco do jardim acompanhado da primeira dama. desculpem lá qualquer coisinha

Anônimo disse...

Será que não sentem vergonha de vencer eleições com votos de outra localidade?

São Cristóvão NÃO É COMUNISTA. Os baldios que votem em Montemor, será preciso fazer uma petição?

Parabêns ao Fitas que continua com o tacho, agora trabalhar está quieto...

Anônimo disse...

o comentário do mário só revela a boa pessoa que ele é. tenham muito pena de não o ter eleito e fiquem com sentimento de culpa (as pessoas que não votaram nele)por terem contribuido para o fim desta aldeia. os velhos morrem e não há gente nova para manter a aldeia funcional. lotes para construir não vai haver porque os proprietários dos terrenos não querem negociar com a cdu e em particular com o sr. antónio fitas que gosta muito é de arranjar problemas pois ele gosta é de utilizar a propriedade privada como se fosse dele. porque é que será? isto não vos faz lembrar nada, calcanhar do mundo por exemplo. uma história muito mal contada, e não é que o homem ganhou a causa em tribunal... se calhar tinha razão. tanto espectáculo, tanta autoridade junta e no fim tiveram de por o rabinho entre as pernas (como vocês dizem) e sair de lá.
parabens votantes da cdu por terem contribuido mais um bocadinho e mais uma vez digo para o fim desta aldeia.

Anônimo disse...

não é assim que se ganham eleições, em vez de conquistarem votos afastam pessoas, isso são posições de discriminação, sectarismo, recriminar pessoas só porque moram noutro sitio é vergonhoso, ainda por cima afirmam publicamente, que vergonha...

Anônimo disse...

"Agora resta gastarem o referido gasóleo a caminho do trabalho."
Esta é uma frase do comentário das 23:45, e sem dúvida muito bem dita visto que esses carros são de 2 empresarios que por acaso até trabalham ao contrario de outras pessoas que não vale a pena mencionar.
Na barbaria do sr João Barbeiro havia um comentario que dizia " Se tens inveja do meu viver trabalha malandro"

Anônimo disse...

Olá a todos. Daqui escreve Vera Mónica de Carvalho Cabeça Branca e o porquê de escrever aqui? Porque quero que todos na aldeia saibam pelas minhas palavras que nunca disse o que parece que se andou por aí a dizer. Pensem lá comigo, qual seria o meu interesse em que a Vania fosse despedida? Graças a Deus tenho o meu emprego que já me dá muito que fazer e além do mais acho que a rapariga faz um bom trabalho e não tenho nada contra ela, antes pelo contrário, crescemos juntas e até me considero amiga, embora não muito chegada. Não sou pessoa de conversas, apesar de gostarem muito de dizer que eu disse sem ser verdade, não só neste assunto. Faço a minha vida sem chatear ninguem e muitos dias a aldeia serve apenas de passagem para a minha casa. Apenas me meti nisto por gostar muito do Mário que como devem saber é meu primo, e por achar que se há pessoa que podia desenvolver esta terra e fazer alguma coisa de bom por ela é ele. Tenho muita pena que pensem que eu seria capaz de pensar e querer o mal de alguém eu não sou assim. Estou muito desiludida e principlamente por saber que toda a gente sabia menos eu, só soube no dia das eleições e nem foi a mim que disseram, foi á minha mãe. Só escrevo hoje depois de ter falado e esclarecido tudo pessoalmente com a Vania. Fiquem bem e muita saúde para todos, que é o que todos precisamos.

Anônimo disse...

Até parece que é a primeira vez que escreves aqui...

Anônimo disse...

Que raio de mau perder...
Se a aldeia vai acabar porque não se mudam para outro lado, como a Pitunisa já me mandou a mim...?
Os comentários de 13 de Outubro de 2009 9:28 e de 13 de Outubro de 2009 10:58, são bastante ilucidativos desta lista do PSD de são cristóvão. É por isso, que enquanto tratarem as pessoas assim, nunca ganharão a junta.
Durante a campanha foram arrogantes, gozões e disseram coisas sem pensar primeiro, e agora são uns coitadinhos, umas vitimas do pensamento malicioso da população de são cristóvão.
Assumam a derrota e sigam para frente, em vez de virem para aqui dizer disparates.

Anônimo disse...

Acho que está na hora de todos os que foram eleitos democraticamente pela Freguesia de São Cristóvão, se unirem em torno dos problemas da noss aldeia e contribuirem para o nosso desenvolvimento, sejam da CDU ou do PSD.
Neste caso a responsabilidade será de todos, pois não podemos esquecer que o PSD elegeu três mebros para a Assembleia de Freguesia.
Se o Mário tem tantos conhecimentos e projectos, era bom que os apresentasse em sede própria.
Para os menos atentos, lembro que a nossa Freguesia vai até à antiga linha do comboio no Paião e que na Torre de Gadanha mora pelo menos uma eleitora que vota PSD e que por acaso deve ter tantos estudos como dizem ter alguns dos que votaram na CDU (a diferença é que ela sempre foi rica e na escola primária era tratada por menina ...(claro que não vou dizer o nome da senhora).

Anônimo disse...

Mário, podes-me responder a esta pergunta:
A aldeia tem ou não condições para os teus filhos?
É que ouvi dizer, a mais do que uma pessoa, que tu disseste que se não ganhasses as eleições te ías embora da aldeia, porque aqui não tinha condições para os teus filhos.
Agora também te digo que se isso realmente corresponde à verdade, podes abalar já amanhã e é um sinal que só te preocupas com a aldeia se também fores beneficiado em alguma coisa.

Anônimo disse...

comentários de 12 out as 13.46,12 out 14.28, 12 out 15.15, 12 out 18.53, 12 out 21.05, 12 out 23.45, 13 out 14.48, 13 out 22.03 e 13 out 22.13 você caro anónimo e todos os anónimos dos restantes comentários acima referidos são de que partido politico ,saiba que a mau perder e mau ganhar, afinal quem está a ser arrogante e gozão, os que perderam ou os que ganharam, leia o primeiro comentário aqui postado, se estava ganho porquê a provocação. bem fiz eu em não dar o meu voto a nenhum.

Anônimo disse...

São Cristóvão INDEPEDENTE JÁ.
Fora com os Baldios Comunas. Lévem-nos para Montemor já.
Sibéria com eles todos.Só assim existirá liberdade e democracia na nossa terra, livre de comunas e esquerdelhos de m...a.
Uma Conterrânea.
Viva o PPD/PSD. Viva o nosso Márinho Cabeça Branca.

Anônimo disse...

Boas, agora quero ver as promessas da CDU cumpridas, falam, falam e fazer que é bom ? Vamos chegar ao fim de 4 anos e tudo na mesma, só o banco do jardim é que vai estar mais gasto...

Anônimo disse...

Não se preocupe, caro amigo.
Se a CDU prometeu, a CDU cumpre.
Deve pensar que está a falar do PSD...
É impressionante o mau perder e a inveja.
E já agora, se o banco se gastar, compram-se outro.

Anônimo disse...

ainda não vi o psd explicar como é que a cdu ganha em são cristovao com tanta diferença para a camara e assembleia municipal, teve de certeza votos do psd. os numeros ainda tao na escola.

Anônimo disse...

É muito triste o resultado destas eleições, não se levantem já os ãnimos da CDU. Triste é a forma como certas pessoas aqui deixaram as suas patéticas opiniões. Tristes os/as que tanto invejam a Vera e a Vãnia: ambas têm uma bonita vida, nenhuma precisa da politica, são bonitas e jovens e...têm marido e filhos/a. A Vera tem uma carreira invejável ,assim como casa e família e a Vãnia se ""assobiar" tem colocação onde lhe der na gana. Minhas meninas as mulhersitas que andam doidas por casar não vos perdoam e os homens que têm patetas em casa também não. Triste é ver até ao ponto que arrastam o nome do Márinho e ele vos responde com educação. Triste é ser eleito PJ(PRESIDENTE da JUNTA) sem a maioria do núcleo que é S.Cristovão o António vai presidir á junta numa aldeia onde a maioria não acredita nele. Grave é vir aqui dizer (quem seria?) que se ele gastar o banco do jardim se compra um novo.Mas o vosso dinheiro na junta é para servir a quem?Li atentamente tudo, palavrões,correções de erros, mal entendidos etc, No ciclo da primavera é ouvi-los tão eruditos e ainda ninguém foi ver á net (eu fui) o que quer dizer o que o sr que se faz passar por Pitunisa disse á CDU: A GLÓRIA É EFÉMERA...Cambada de ignorantes e nem tentem vir aqui dizer que sou deste ou daquele partido tenho é pena da aldeia, que nunca há-de crescer ."Sebastião"

Anônimo disse...

"Sebastião":
Parece-me ser uma pessoa muito triste e péssimista...
Realmente há aqui uns comentários um pouco triste, mas o seu também o é!
Não vi aqui ninguém com inveja das pessoas que aqui descreve.

"o António vai presidir á junta numa aldeia onde a maioria não acredita nele."

Está referir-se aos 6 votos que o PSD teve a mais que a CDU em São Cristóvão?
Realmente é uma enorme maioria...

E não, não é o antónio que escreve este comentário, assim com também não foi ele que escreveu o do banco do jardim.

Tal como muita gente aqui defende o PSD, também existe gente que defende a CDU...

Anônimo disse...

Não há invejas? NÂO!?ele é lá possível... Mas alguém aqui falou que é Ele que aqui escreve? quem foi? quem foi? dá-lhe um tiro...Parvalhão.O sr Presidente é um homem com a maioria da aldeia por ele,os tais 6 que estão a mais a gente manda-os para os Baldios e também acho a malta paga os impostos e compra uma cadeirinha de baloiço para o rapaz e uma estátua dele, os pássaros agradecem...Viva o Partido que mais vezes tem mudado de sigla e nome em Portugal. Viva o deserto e seus ilustres ocupantes (aqueles 6 é que me estão cá no goto...)Laços e Lanternas lda

Anônimo disse...

É SÓ DOR DE CORNO...

Anônimo disse...

Já que vocês ainda andam a discutir as eleições do dia 11, só tenho pena que discutam o resultado para a Assembleia de Freguesia (CDU:150/PSD:156/PS:30) e não discutam para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal.
Nesses dois Orgãos Autárquicos a CDU ganhou a mesa n.º1 de São Cristóvão com larga vantagem (A.M.: CDU-156/PSD-138/PS-51 e C.M.: CDU-156/PSD-138/PS:47), o quer dizer que o PSD perdeu eleitores, para a CDU e para o PS, da A.F. para a A.M. e para C.M..
Contra a frieza dos números não existem desculpas e agora aguardo tranquilamente um outro tipo de leitura destes números obtidos, na mesa da voto da aldeia, por um dos defensores e apoiantes do PSD ou serão só apoiantes do Mário?

Anônimo disse...

A interpretação dos resultados é fácil de fazer e não é preciso ser muito intelegente para perceber que as pessoas votoram no Márinho e não no PSD para a assembleia de freguesia pois apostavam nele. Para o resto, como não conheciam votaram no partido com qual se identificam. Por isso houve diferenças nos resultados. Houve pessoas que habitualmente votam CDU e PS que souberam distinguir as coisas e votar na PESSOA que encabeçava a lista do PSD.

Anônimo disse...

Mário, ainda não te foste embora para outra localidade que tenha condições para os teus filhos?
Não sei se foram os da CDU que votaram no Mário, se foram os do Mário que votaram no Carlos Pinto de Sá!

Anônimo disse...

Mário: não vás embora! A malta perdoa-te por não conseguires ganhar nos Baldios ,é que o Núcleo interpretativo é para gente "fininha"... Mas se fores mesmo embora leva contigo os cartazes da CDU eh pá é que os cartuchos estão muito caros para treinar o tiro ao alvo e se assertamos sei lá num pardal, numa andrinha é uma pena, numa perdiz dava geito... Mas fica Mário porque a farmácia precisa de vender Pursenide a este pateta que te quer mandar embora .Não vás porque se ainda conseguires subir uns degraus na vida (fora da aldeia há esperança...) este individuo tem diarreias de inveja todos os dias e para mau cheiro basta a pecuária...Laços e Lanternas lda

Anônimo disse...

Eu não quero que ele se vá embora, pois para mim tanto se me dá como se me deu.
Só pergunto, porque foi o que ele andou a pregar aos sete ventos antes das eleições (Estas foram as palavras do Mário: "Se não ganhar as eleições vou-me embora, porque a aldeia não tem condições para os meus filhos!").
Se a farmácia se governasse com o meu dinheiro já tinha fechado as portas, pois felizmente não sou cliente desse estabelecimento comercial.

Anônimo disse...

Pois olhe deveria, porque os serviços da farmácia são bastante precisos.E Não se aflija com a ida ou permanência do Márinho está doidinho com o apoio que lhe deram a ele ,pois é mas não seja por isso se o/s seus amigos fizerem algo de bom aqui o/s apoiaremos pode ter a certesa. E já agora se o ouviu tivesse respondido na altura e ao mesmo em viva voz . O que já ouvi da boca dele foram comentários acerca da escola dos filhos. Mas dou-lhe razão: fale, fale dele sem ser na cara,porque assim quando daqui a 4 anos voltarmos a votar e se tiver vivido este clima de inveja , pode ser que ele se recandidate e talvez comece você a frequentar a farmacia.Laços e lanternas lda

Anônimo disse...

Coitado, agora tudo são boatos...
Os negócios que queria fazer com algumas pessoas da aldeia para depois receber "luvas", o despedir os funcionários da junta e o ir embora, isto são boatos.
E a construção de uma praça de touros com o nome de Dr. Carlos Vences também é boato?
O que é que a escola tem de mal?
Tenho lá o meu filho (enquanto se calhar você não) e até a acho muito bem apetrechada, tendo em conta o número de miúdos que lá andam e conhecendo outras deste nosso Concelho, já para não falar nas óptimas condições do JI.
Mas claro, os filhos do ex-futuro Presidente da Junta têm de ter umas condições especiais, porque são crianças especiais e em nada iguiais às outras!!!

Anônimo disse...

O engraçado nisto tudo é que a nossa aldeia só agora parece ter acordado para a política, é que à oito anos, quando o António José Tourinho dos Santos, e à quatro, quando o candidato foi o José António Ferreira Vacas, não se ouviu falar das eleições à Junta e nem houve tanto "sururu" como está a haver agora.
Também quando os eleitos do PSD perderam os mandatos por faltas de comparência ninguém falou de nada.
Mas ainda bem que se fala, assim ainda se legitima mais a vitória de quem ganhou e assim se mostra a vontade dos elitores da Freguesia de São Cristóvão.
Acho que é hora de toda a gente puxar para o mesmo lado e daqui a quatro anos vai-se novamente a votos e pedir a opinião das pessoas.

Anônimo disse...

Boa tarde porque será que alguns dos meus comentários não são publicados? terei eu a escrever alguma coisa mal.Escrevi aqui a lista de pessoal que ficaria no desemprego no caso dos elementos do PSD terem de abalar como surgiu alguém do blog, assim como a minha disponiblidade para uma sessão de esclarecimento sobre a minha vida privada e nada foi publicada, terei eu de criar um blog para que tudo seja publicado? Aqui fica o meu contacto para algus esclarecimentos sobre aquilo que estiver ao meu alcance, somente tem que se identificar para um dialogo mais correcto:935073116, mariocb@iol.pt, fico a aguardar uma futura reunião e também que este comentário seja publicado, vou faze-lo em anónimo mas com o meu nome pode ser que assim saia
Mário Cabeça Branca

Anônimo disse...

Oh laços e lanternas lda, tenho cá uma impressãozinha que ou é o laço ou a lanterna que já estão a mijar fora do penico! Então você não acha que o amigo Marinho não tem tido sucesso cá na Nossa aldeia? A que se refere ao escrever que "fora da aldeia há esperança..."? Que nós saibamos,foi nesta aldeia que o Marinho se iniciou e cresceu na sua profissão. Tudo o que tem hoje, foi nesta aldeia que o ganhou! Quanto ao mau cheiro a que se refere, veja lá se também não contribui para ele, porque dentro da aldeia (com a GNR a fechar os olhos e narinas)existem algumas pucilgas e ou capoeiras sem qualquer tipo de condições para os vizinhos terem que gramar os tais mau cheiros, moscas, etc.
Para finalizar, já aqui tivemos um Pardalão (ave rara), agora uma andrinha, essa é novidade.

Ratatui

Anônimo disse...

Você e o sr Carlos Vence, mas qual é o seu problema em ser uma vez na vida que seja, inteligente? É que com a devida educação e á português com geito ele se calhar já teria há muito cedido à aldeia o local das festas e não me parece descabido querer fazer uma praça e touros com o terreno oferecido (era essa a proposta provavel) e como é óbvio não se iria chamar praça de touros Mário não acha? Que temos nós de obra feita na aldeia para se darem a tanto trabalho de criticar uma ideia destas? E ainda bem que o /a seu/sua filho/a está asim tão bem preparada/o quando chegar ao 5º ano conte-nos dê a volta que der a sua inveja porque é má vontade cheia de inveja pelo Mário aguça realmente a nossa vontade de nos preocuparmos com a politica. Realmente concordo com as palavras construtivas da pessoa que faz o reparo acerca da perda de mandatos por falta de comparência do PSD. As pessoas dirão de si, se os outros candidatos resolveram permanecer inactivos politicamente se calhar terão os seus motivos se são ou não justificaveis perguntemos-lhes eu tenciono.Quanto ao sururo chamado Mário: medo meu caro, medo que ele ganhasse, medo e afronta. É claro que se todos os dias aqui vêm provocar e achincalhar o Mário, quem acredita nele só tem que o defender, porque aqui ninguém ofendeu mais ninguém e olhe que se quisermos dar uma de "Gatos" há muito para esmiuçar. Tenho que afirmar que me sinto plenamente de acordo em que devemos andar para a frente e puxar pela aldeia ,mas com comentários como :Já te foste embora Mário, não se consegue. E o ouvi dizer,é um pau de dois bicos: tambám ouvi dizer cada coisa da actual junta e como não posso provar ´calo-me. Eles têm é que trabalhar e fazer ao máximo o que prometeram Deixemos o Mário em paz e vamos mas é construir e deixar viver sem azedumes .Laços e Lanternas lda

Anônimo disse...

Laços,
Só o quero relembrar, e se quiser poderá ler muitos comment's publicados neste blog, que a primeira pessoa a ser "achincalhada" e provocada foi o António, por acho não vejo nenhum mal em alguns dar uma picadela no Mário, desde que não partam para ofenças como fizeram com o António.
Em relação à praça de touros, acho que não faz falta nenhuma em virtude de ser um espaço com muitissima pouca utilização em São Cristóvão (agora vêm uns dizer que se houvesse faziam-se lá mais coisas...) e se o Cajó estivesse realmente interessado em ajudar a melhorar a aldeia já o teria feito, bastava mostrar alguma abertura para negociar terrenos para um loteamento municipal (sabemos que é muito mais barato que um loteamanto privado) ou então mostrar também alguma abertura para a compra/cedência do recinto onde actualmente se realizam as festas (se fosse cedido concordava dar o nome desse senhor ao terreno, apesar de não gostar dele).
Eu estou a falar sem conhecer ao fundo estes problemas (como se costuma dizer, da boca para fora), mas pelo que me apercebo esse senhor não se interessa minimamente pela aldeia e só olha para o seu umbigo.
No que toca às festas, sempre que se começa a trabalhar para a sua realização o que ele gosta é que lhe vão bater à porta e pedir por amor de todos os Santos que mais uma vez ele faça o especial favor de emprestar o terreno para que as mesmas se realizem (escrevo isto com conhecimento de causa, mas como eu todos os que já foram festeiros também o sabem).
Respeito tudo o que seja dito em contrário, mas em algumas coisas não me venham querer mandar areia para os olhos, já não tenho idade para acreditar em tudo o que se ouve, mas sim naquilo que vejo.

Anônimo disse...

Acho engraçado irem aparecendo pelo meio novos comentários. A animalária a que se refere está bem consigo.Então estamos os dois de acordo quanto aos maus cheiros, mas olhe que perto da minha casa há várias capoeiras e não cheira mal mas você também lá não vive... Andorinha?veja lá não lhe saia um gavião :adoram ratos. Mas eu é que quero o Mário daqui para fora? você é português? é que da nossa lingua percebe pouco. Bem sabemos que o cérebro de um ratinho é pequenino tal como o seu sentido de humor e de ironia,se o Máro fosse a aldeia ficava bem POBRE sem esta bonita familia. Ratatui beba menos atine mais

Anônimo disse...

Laços, realmente estamos de acordo na simpatia que nutrimos pelo Marinho. Quanto ao resto, exagera nos seus comentários , puxando claramente a "brasa à sua sardinha". Não podemos ver só por um olho. Quanto a irem aparecendo pelo meio novos comentadores, eu não sou um desses certamente. Fui dos primeiros comentadores deste blog.
Para ficar mais descansado, o ratatui é abstémio. Quanto aos maus cheiros das capoeiras à sua volta não o incomodarem, sorte a sua, que eu já não posso dizer o mesmo. Para finalizar, sou Português (com P maíusculo) e Sancristovense.

Ratatui

Anônimo disse...

Oh Ratatui você não bebe? peço desculpa mas olhe que me pareceu. A que há contece ,enganamo-nos e sabe porque falei nos comentários pelo meio? porque 1º estava o meu no dia a seguir aparece outro no meio, se tem importãncia? olhe tanto se me dá, mas já agora qual é a brasa da minha sardinha ou a sardinha da sua brasa? Mas porque não se dirige à junta e apresenta queixa é que eu ainda percebi de onde vem o tremendo cheiro a possilga ... olhe e beba um vinho de vez enquando, sem exageros faz bem e com sardinhas...Laços e Lanternas lda

Anônimo disse...

Laços, você realmente fala, fala, fala mas não diz nada! Muito sinceramente, não o consigo entender. Fico por aqui porque não me merece mais resposta.

Ratatui