domingo, 18 de outubro de 2009

Ciclovia

Chegou, finalmente, a sinalização à Ciclovia. Depois de concluída a colocação do material betuminoso e da pintura, eis que chegou finalmente a sinalização, dando mais segurança tanto aos automobilistas como às pessoas que vão usufruir da Ciclovia, e que não tem sido poucas. Só é pena que a EDP não proceda à deslocação dos poste de eletricidade que se encontram muito perto da estrada. Ao que parece, o dono do terreno, não autorizou a colocação dos referidos postes no outro lado da estrada, que seria a melhor opção, uma vez que iluminavam muito melhor a Ciclovia. Assim, parece que vão ficar no mesmo sitio, mas colocaram umas placas reflectoras a sinalizar os postes. Quem, um dia tiver o azar de bater num poste, sempre embate primeiro na placa de sinalização para amortecer... À ainda a realçar, que a velocidade permitida aos veículos, na estrada ao longo da Ciclovia passou a ser de 40Km/h.

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sancristovense, Junta de Freguesia, seja lá quem for. Fantástica noticia: mais uma vez vêm aqui nomear o sr Carlos Vence porque todos sabemos o ódio fidagal que por ele nutrem .Mas porque não se preocupam com o sinal de trãnsito mais importante na aldeia? Está deitado abaixo há meses, fomos assistindo impávidamente ás obras da ecovia. Na campanha a CDU fez gala em prometer PRESTAR atenção urgente á sinalização de trãnsito. Quando saimos da aldeia está tombado o mais importante(Volto a sublinhar) sinal o que nos avisa de aproximação de estrada com prioridade.Fizeram a ecovia, colocaram sinalinhos sonoros , bandas luminosas passaram enésimas vezes pelo dito sinal e não o recolocaram .Têm a lata de ainda vir aqui postar impropérios. Tenham PALAVRA e CUMPRAM. Laços e Lanternas lda

Anônimo disse...

Caro blogger,
Esse sinal é da comptência das Estradas de Portugal, porque não perde um minuto do seu tempo e os informa do sucedido?
Faça como eu, já lhes mandei um mail a informá-los.

Anônimo disse...

Então mas para que raio serve a junta' porra nem para mandar por um sinal direito? quantos funcionários tem a junta? mas até para este serviço tem de vir um funcionário da junta autónoma? então e os outros sinais vieram de onde? de Marte? Ao menos mostre brio na terra. E já agora quem é o sr que está assim tão bem informado acerca das responsabilidades das estradas de Portugal? Para sua informação se aJunta acha que os postes da EDP ficariam melhor do outro lado então perca mais um pouco do tempo que somos nós que pagamos e mande um mail a propor á EDP que compre o espaço a quem de diereito.Porque pela brevidade e conformidade da sua resposta faz parte da Junta, certo?Laços e Lanternas lda

Anônimo disse...

Não faço, mas basta andar com atenção a certos e determinados pormenores, para saber...

Anônimo disse...

Laços e Lanternas lda, você é um caso perdido!
Definitivamente, não tem piada nenhuma, denotando inclusivé niveis de parvoíce muito acentuados para a época. Pare um pouco para pensar aquilo que aqui escreve.

Ratatui

Anônimo disse...

Tudo isto teria lógica se estivessemos a falar de um sinal que se encontrasse no meio da estrada principal. Porque para os que não estão assim tão "atentos" sempre esperámos que quando colocassem os sinais da ecovia se lembrassem de perder uns minutos a colocar aquele independentemente da competência. É mesmo pela maneira de pensar e agir que aqui defende que não avaçamos económica e socialmente.Essa forma de agir só serve para estagnar no tempo, é uma vergonha para quem tanto apregoa o bem fazer, que se gaba de ter feito tanto pela aldeia (imagináriamente) deixar que um promenor destes tenha que ser resolvido por instãncias que só demoram, atrapalham e nos custam mais impostos. Nada justifica aquele sinal tombado quando se faz daquela ecovia bandeira de 4 anos de "administração" na aldeia .E muito menos quando se tapam os olhos e só se criricam as pessoas que se não deixam intimidar pela usurpação do que é seu.Laços e Lanternas,lda.

Anônimo disse...

Lanternas só para o deixar feliz e contente, agora as autarquias começam-se a substituir aos outros organismos e passam elas a fazer tudo e assim fechamvam-se essas empresas e institutos estatatis que nos levam os impostos.
Se calhar acha o dinheiro mais bem empregue em cartões de créditos e carros de alta cilindrada em vez de fazerem o que lhes compete.
Em meu ver, o papel principal do estado é o bem estar da sua população e a realização das suas competências.

Anônimo disse...

Os carros de alta cilindrada e os cartões de crédito têm alguma coisa a ver com um assunto destes? se não forem pagos pelo estado que temos nós a ver com isso? ah já sei temos inveja. Pois é as autarquias servem para dar emprego a mais uns funcionários que devem trabalhar tanto que com menos respostas suas e já tinham endireitado o sinal. Mas já agora caríssimo anónimo coitadinhos dos emptegados dessas entidades já elas com excesso de pessoal, é que iriam ser despedidas para cima de um quarteirão de pessoas se a nossa Junta tivesse perdido uns minutos com isto. Tenho absoluta certeza de que tenho razão e que se perguntar a todas as pessoas me dirão que a tenho. Bem todas menos as que já deviam ter feito algo, e não sou eu concerteza. Mas realmente não vale a pena quando não se quer fazer nada. Eu fico com os cartões de crédito e se poder ser com muitos carros com alta a cilindrada , porque Eu não só mando como faço e você com a sua devida viatura ;carroça...Laços e Lanternas lda

Anônimo disse...

Laços e Lanternas lda:
Se o preocupa tanto o sinal estar caído, e se quer que a junta de freguesia o recoloque mesmo sem ser obrigação desta entidade.
Porque não perde 5 minutos do seu tempo e vai você arranjá-lo.
Demora tanto tempo a arranja-lo, como a vir aqui escrever um comentário.
E aí sim, estaria a fazer alguma coisa de útil, por S. Cristóvão.

Anônimo disse...

A minha carroça puxada por si...